Home Cidades Araçatuba Filme de ficção que será rodado em Araçatuba faz teste com mais de 200 atores e figurantes

Filme de ficção que será rodado em Araçatuba faz teste com mais de 200 atores e figurantes

5 tempo de leitura
0
0
165

Diego Fernandes – Araçatuba

Mais de 200 pessoas participaram dos testes de elenco para o filme “Fogo no Canavial – Um Faroeste na Noroeste”. Os trabalhos de escolha do casting foram feitos no último sábado (3) no Teatro Castro Alves, em Araçatuba, e foram comandados pela atriz e professora de cinema Paula Liberati.

Segundo Paula, com o fim das audições, o trabalho de seleção já começou e, aproximadamente, 30 pessoas devem ser escolhidas para fazer parte do elenco e da figuração do filme.

O filme “Fogo no Canavial – Um Faroeste na Noroeste”, será dirigido por Fernanda Machado e Samuel Lalucci. A produção é um curta-metragem do gênero faroeste que já está em fase de pré-produção, com locação de espaços para as filmagens, que começam no dia 26 de fevereiro e devem durar cerca de uma semana. A intenção é que o curta seja exibido em festivais de cinema do país.

“É um projeto da Fernanda (Machado, diretora), e vai falar bastante sobre a história da cidade e será todo filmado aqui, com atores da cidade”, disse.

Paula Liberati conta que deu a ideia para os diretores de fazer o casting, abrindo testes para atores e figurantes de Araçatuba.

“Se a gente está com uma lei de incentivo para profissionalizar a nossa cidade no audiovisual, vamos fazer como é feito, vamos abrir um casting. E foi a primeira vez que isso foi feito em Araçatuba”, contou.

No teste, os postulantes tiveram de preencher uma ficha e aguardaram a sua vez para realização da claquete, como é chamada uma tomada ou cena de um filme. Cada participante teve designado o personagem que faria na claquete e o teste foi todo filmado, meio pelo qual será feita a seleção.

Os atores e figurantes selecionados para participação no filme vão assinar contrato para a produção e terão um cachê referente ao trabalho na produção.

Incentivo

De acordo com a responsável pelo casting, Paula Liberati, a verba da Lei Paulo Gustavo para o projeto está sendo fundamental para a descentralização das produções artísticas, e dentre elas, a cinematográfica, para várias regiões do país.

Professora de cinema em São Paulo, a atriz afirma que é importante esse tipo de trabalho também ganhar corpo em Araçatuba, já que, segundo ela, há pessoas capacitadas para a produção, além de gerar empregos no setor cultural.

“Muito legal, a Lei Paulo Gustavo veio para fortalecer o audiovisual, não só nos pontos centrais que já fazem cinema, como São Paulo e Rio de Janeiro. A gente começou a perceber que tem uma galera aqui querendo fazer”, comemorou.

Load More Related Articles
Load More By dfernandesmr
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Câmara terá Frente para planejar ações em favor de pessoas com deficiência

Da Redação – Araçatuba A Câmara Municipal de Araçatuba passa a contar com uma Frente…